Ryan Giggs fez história no Manchester United
Divulgação
Ryan Giggs fez história no Manchester United

Ryan Giggs , ídolo do Manchester United , enfrenta a partir desta semana um julgamento por violência doméstica. Ele é acusado de agredir física e mentalmente a ex-namorada, Kate Greville , entre dezembro de 2017 e novembro de 2020. O galês de 48 anos, que pode pegar até cinco anos de prisão, declara-se inocente .


A denúncia aconteceu em 2020, após uma discussão violenta. O ex-jogador foi detido e colocado em prisão domiciliar. Ele também foi acusado de agredir a irmã de Kate, Emma Gerville.

No meio do desentendimento entre os dois, o galês teria dado uma cabeçada em Kate, que terminou com o lábio sangrando. Greville chamou sua irmã para dar apoio, porém, quando ela tentou intervir, Giggs a atingiu na mandíbula com o cotovelo, conforme diz o promotor do caso.

Giggs era treinador da seleção do País de Gales e, na época da acusação, a federação o afastou de três jogos marcados para novembro. Em junho deste ano, Ryan renunciou ao cargo de técnico do país alegando que não queria afetar os preparativos para a Copa do Mundo.

Segundo o jornal alemão Bild, Giggs é acusado de jogar sua ex-namorada nua para fora de um quarto de hotel com um chute nas costas e também de chantagear Kate enviando fotos nuas para amigos e colegas de trabalho, quando a mesma tentou terminar o relacionamento.

Ainda de acordo com o portal, o tribunal recebeu mensagens que supostamente são de Giggs para Kate nas quais ele dizia: “Só uma cadela nojenta e horrível faria isso. Eu simplesmente não posso acreditar que você fez isso. Estou com tanta raiva agora. Eu me assusto porque sou capaz de qualquer coisa agora. Eu te odeio pelo que você fez comigo. Odeio você. Ódio, ódio, ódio.”

Dentro de campo, Giggs jogou a carreira inteira no Manchester United, de 1990 a 2014, e conquistou 13 títulos da liga, duas Ligas dos Campeões, quatro Copas da Inglaterra e três Copas da Liga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!