Ismaily chegou ao Shakhtar em 2013
Reprodução/Instagram
Ismaily chegou ao Shakhtar em 2013

A passagem de Ismaily pelo Shakhtar Donetsk chegou ao fim. Após rescindir com o clube ucraniano, o lateral-esquerdo de 32 anos está livre no mercado e agora já busca um novo clube para seguir carreira.

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, Ismaily abriu o jogo sobre os momentos de tensão vividos na Ucrânia, falou sobre a preparação para um retorno aos gramados e também acerca dos próximos passos de sua carreira.

"Foi uma situação complicada, foram momentos muito tensos mas procurei me manter calmo, por eu estar sozinho sem minha família me senti mais tranquilo, mas haviam famílias com bebês e procuramos dar o suporte necessário. Hoje acompanhando de longe de longe vejo com muita tristeza o sofrimento do povo ucraniano, que vem lutando bravamente contra essa agressão desmedida russa", disse Ismaily.

O atleta de 32 anos afirmou que apesar do momento difícil que a Ucrânia atravessa, ele acredita que o país e o futebol ucraniano vão resistir.

"O futebol ucraniano assim como todo país passa por um momento difícil, mas a Ucrânia irá resistir e permanecerá em pé. Talvez leve alguns anos para que o futebol ucraniano se restabeleça mas com o tempo ficará forte novamente."

(Confira abaixo a galeria de fotos do lateral Ismaily)


Sem atuar desde dezembro, Ismaily falou projetou seu retorno aos gramados.

"Em relação a minha volta ao trabalho estou muito determinado e focado, foi um longo período afastado dos jogos oficiais mas venho treinando forte e em breve creio que estarei novamente representando um clube."

O lateral revelou sondagens de algumas equipes do futebol brasileiro e abriu o jogo sobre os próximos passos da carreira.

"Tive algumas propostas e sondagens de grandes clubes brasileiros e fico honrado pelo interesse desses clubes, mas preferi ter um tempo com minha família depois dos momentos de tensão. Hoje me sinto completamente preparado e reenergizado para futuros desafios", afirmou Ismaily.

"Tenho uma certa inclinação para voltar ao futebol europeu, afinal praticamente toda minha carreira profissional foi atuando na Europa, mas não descarto uma volta ao futebol brasileiro, tenho conversado com alguns clubes e também ficaria muito feliz caso viesse a representá-los", concluiu.

Ismaily chegou ao Shakhtar Donetsk em 2013, de lá para cá, o jogador atuou pela equipe ucraniana em 228 oportunidades, marcou 16 gols e deu 42 assistências.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários