Ronaldo, Neymar, Piqué! Lista de jogadores roubados cresce na Europa

Assalto a casa de jogadores está cada vez mais comum no continente. Confira alguns casos!

Ronaldo Fenômeno

Nessa semana, a casa do ex-jogador Ronaldo em Ibiza foi invadida por assaltantes. Segundo a imprensa local, Verratti estava hospedado na residência. O prejuízo foi de cerca de três milhões de euros (R$ 16 milhões).

Divulgação

Marquinhos

O jogador teve a casa invadida no ano passado. O crime ocorreu enquanto o jogador da seleção atuava em uma partida da Ligue 1, contra o Nantes. Na ocasião, o pai do atleta, Marcos Barros Correa, 52, foi agredido, sendo espancado no rosto, peito e costelas. Os bandidos roubaram cerca de 1,3 mil euros em dinheiro e algumas bolsas de luxo.

Divulgação

Neymar

A casa de Neymar em Paris, na França, foi invadida no ano passado, segundo o jornal francês Le Parisien. De acordo com a publicação, dois homens tentaram entrar na mansão de cinco andares do craque brasileiro, localizada na cidade de Bougival. Essa foi a segunda tentativa de invasão. 90 dias antes, um homem conseguiu entrar no terreno da mansão do jogador, mas acabou sendo preso pela polícia.

Divulgação

Benzema

Em janeiro desse ano, Karim Benzema, do Real Madrid, teve sua casa assaltada. Os assaltantes entraram na casa do francês pelo jardim num momento em que ela esta estava vazia. Não foi divulgado o prejuízo. Antes, em 2019, o gaulês também teve a sua propriedade invadida.

Divulgação

Zidane

O treinador foi mais um que sofreu com os assaltos. Para piorar, ele teve duas propriedades invadidas. A primeira na Espanha, quando ainda treinava o Real Madrid. Depois, os criminosos entraram em um chalet que o francês possui em Portugal. Não foi divulgado o valor levado.

Divulgação

Thiago Silva

O zagueiro Thiago Silva teve sua casa assaltada, em 2018, quando ainda jogava no PSG. No momento do crime, o zagueiro estava em campo na partida contra o Nantes, pelo Campeonato Francês. O prejuízo ultrapassou 100 mil euros.

Divulgação

Di Maria

Em 2021, um assalto à casa de Ángel Di María causou um prejuízo de 500 mil euros (cerca de R$ 3,3 milhões). Segundo o jornal francês "Le Parisien", foram levados relógios e joias que estavam no cofre localizado dentro da residência. O jogador estava em campo contra o Nantes, pelo Campeonato Francês.

Instagram

Mané

O atacante senegalês teve sua casa assaltada na Inglaterra, enquanto atuava pelo Liverpool na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique, no Estádio Anfield. Os ladrões levaram relógios, celulares e as chaves dos carros.

Divulgação

Piqué

A casa que o jogador Gerard Piqué vivia com a cantora colombiana Shakira e os filhos foi assaltada em junho de 2018. Os criminosos levaram joias da artista e relógio de luxo do atleta. No momento do crime, o casal estava na Alemanha onde a cantora faria um show da turnê El Dorado World Tour.

Divulgação

Casemiro

O volante brasileiro Casemiro teve sua casa assaltada em 2021, enquanto estava em campo, no empate de 0 a 0 no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri. Sua esposa e sua filha, de três anos, estavam dentro da residência. Não há informações sobre quais pertences foram levados pelos assaltantes.

Divulgação