Neymar é mais uma vítima da 'maldição dos 100 milhões'; veja lista

Brasileiro é um dos 10 jogadores cuja negociação ultrapassou a quantia e não correspondeu em campo

Ousmane Dembélé

O Barcelona pagou 140 milhões de euros ao Borussia Dortmund pelo francês. No entanto, seu desembarque no Camp Nou não foi como o esperado. As lesões deixaram Dembélé sem continuidade e, agora, ele está livre. Ao todo, foram 32 gols e 34 assistências em 149 jogos.

Divulgação

Philippe Coutinho

O Barcelona pagou 135 milhões de euros pela estrela do Liverpool. No entanto, ele nunca se encaixou no Camp Nou. Ao todo, foram 24 gols, 13 assistências e 105 jogos. Após ser emprestado ao Bayern, acertou sua ida ao Aston Villa.

Reprodução/Twitter

Antoine Griezmann

O Barcelona contratou o campeã mundial com a França por 120 milhões de euros. Ele não se acertou ao lado de Messi e marcou 33 gols e deu 15 assistências em 101 jogos. Está emprestado ao Atlético de Madrid.

Reprodução/Instagram

Neymar

O PSG quebrou todos os limites ao pagar ao Barcelona os 222 milhões por Neymar. Uma contratação histórica que não brilhou como esperado devido às graves lesões no tornozelo. Seus números: 100 gols e 60 assistências em 144 jogos. Nem de perto o desempenho que teve no Barcelona.

Divulgação

Jack Grealish

O Manchester City gastou 117,5 milhões com o jogador, que até agora nem de longe correspondeu as expectativas. Ao todo, seis gols e quatro assistências em 39 jogos.

Reprodução/Instagram

Cristiano Ronaldo

Após vencer três Ligas dos Campeões consecutivas, o Real Madrid permitiu que CR7 deixasse o Santiago Bernabéu. A Juventus pagou 117 milhões de euros na sua contratação. Apesar de marcar 101 gols e dar 22 assistências em 134 jogos, não conseguiu vencer a Champions League e foi embora para o Manchester United.

Divulgação

Hazard

O Real Madrid assumiu o controle de um dos melhores jogadores da Premier em 2019, após pagar 115 milhões ao Chelsea. Uma contratação que empolgou o Santiago Bernabéu, mas cujas lesões no tornozelo não lhe permitiram destacar-se. Em três temporadas, jogou 66 jogos, marcando seis gols e dando 10 assistências.

Divulgação

Lukaku

Os 'blues' pagaram 113 milhões de euros em 2021 ao Inter para contratar Lukaku. No entanto, o jogador não teve o desempenho esperado (15 gols e duas assistências em 44 jogos). Retorna nessa temporada a Inter de Milão.

Divulgação

Pogba

O Manchester United surpreendeu o planeta do futebol ao contratar o cobiçado meio-campista francês por 105 milhões de euros. No entanto, o jogador nunca deu certo na Premier League. Foram 39 gols e 51 assistências em 233 jogos.

Divulgação

João Felix

O Atlético contratou o 'Menino de Oro' do Benfica por 127,2 milhões em 2019. Apesar dos 29 gols e 15 assistências em 110 jogos, colecionou poucos destaques e muitas lesões. Ainda não pode ser considerado um sucesso.

Divulgação

Bale

Bale foi o primeiro da história a ser contratado por mais de 100 milhões de euros. Apesar do final sem destaque no Bernabéu, ele é um dos poucos que deram certo. Ao todo, marcou 106 gols, deu 67 assistências e disputou 258 jogos. Além disso, conquistou 16 títulos.

Divulgação

Mbappé

O francês é mais um que pode ser considerado dentro da expectativa. Após o PSG gastar 180 milhões de euros, já fez 170 gols e 88 assistências em 216 jogos com a equipe parisiense. Ainda falta conquistar uma Champions League.

Reprodução/Instagram