Do céu ao inferno: porque Neymar virou dispensável no PSG

Após declarações do presidente do PSG, o camisa 10 pode estar vivendo seus últimos momentos junto ao Paris. Relembre episódios que desgastaram a relação.

Polêmicas

No PSG desde 2017, Neymar foi aos poucos caindo no conceito da torcida após diversas polêmicas. Logo em 2018, o camisa 10 foi vaiado após não deixar Cavani cobrar um pênalti. No ano seguinte, esteve no carnaval enquanto ainda estava lesionado, enfrentou uma acusação de estupro e agrediu um torcedor rival após derrota na final da Copa da França.

Reprodução/Instagram

De volta ao Barcelona?

Em 2019, Neymar gerou um mal estar no Paris Saint-Germain ao tentar forçar uma saída para voltar ao Barcelona.

Divulgação

De protagonista a coadjuvante

Antes tido como a grande estrela do PSG, Neymar perdeu o posto de craque do time e protagonista, após as lesões, a ascensão de Mbappé e a chegada de Lionel Messi.

Instagram/PSG

Vaias

Em março de 2022, Neymar foi vaiado após marcar contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês. A partida marcou o reencontro do PSG com a torcida após a eliminação na Champions League.

Reprodução/Instagram

Mbappé, o novo "dono" do time

Depois de muita luta, o PSG conseguiu renovar com Kylian Mbappé, que por muito tempo foi o principal alvo do Real Madrid. Após a renovação, o camisa 7 atinge um novo patamar no Paris e assume o protagonismo.

Reprodução/Instagram

Falas de Al-Khelaifi

Recentemente, o presidente do PSG não assegurou a permanência de Neymar na equipe, mesmo com o jogador desejando seguir no Paris.

Reprodução

Fique ligado!

Entre em nosso canal do Telegram e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Reprodução/Instagram