Messi
Divulgação
Messi

Cristian Guglielmett, de 52 anos e que mora em Rosário, ganhará uma nova vida graças à Lionel Messi , que recentemente também inaugurou um hospital contra o câncer infantil.

O argentino foi diagnosticado há 35 anos com cegueira irreversível, uma doença que o deixou completamente cego há mais de três décadas. Agora, um "milagre" vai permitir que ele recupere a visão inesperadamente, e tudo isso graças à ajuda de Messi .

A irmã de Cristian enviou uma carta à Fundação Messi contando a triste história e, agora, a família foi informada que será ajudada, com a instituição doando uma OrCam MyEye 2, câmera com a qual ele pode recuperar parte de sua visão. Trata-se de um leitor óptico que captura e reconhece imagens e, em seguida, transmite todas as informações por meio de comunicação audível.

Com isso ele poderá ler livros, uma mensagem de texto ou reconhecer objetos próximos: "Vai me ajudar muito no meu trabalho, que é a digitalização de livros", revela o contemplado, que se mostrou surpreso com a atitude de Messi . Eu não estava interessado em escrever. Eu pensei para quê, afinal, nada ia acontecer. Como ele iria me escolher?", lembrou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários