Samuel Eto'o atuou pelo Barcelona de 2004 a 2009
Reprodução/Twitter
Samuel Eto'o atuou pelo Barcelona de 2004 a 2009

Ex-jogador Samuel Eto'o  (confira galeria de fotos abaixo) e o antigo representante do atleta, José María Mesalles, foram condenados a 22 meses de prisão por quatro crimes de fraude fiscal na Espanha nesta segunda-feira. A dupla, que não será mantida atrás das grades, é acusada de declarar indevidamente 3,8 milhões de euros oriundos de operações sobre os direitos de imagem de Eto'o para a marca Puma e o Barcelona entre os anos de 2006 e 2009.


Conforme a agência EFE, o ex-jogador admitiu a infração, mas responsabilizou Mesalles, a quem identificou como "um segundo pai", pelo erro sem o mencionar diretamente no tribunal.

— Reconheço os fatos e vou pagar, mas quero que conste que eu era um jovem e sempre fiz o que meu pai me pedia para fazer — ressaltou o camaronês, hoje com 41 anos.

Conforme o Ministério Público, o ex-atacante devia ter declarado o valor em seu imposto de renda pessoal, mas o fez por meio de duas empresas, dando início a um julgamento que se estendeu por anos. Mesalles preferiu não depor antes de admitir os fatos. O administrador de uma das empresas usadas na fraude, Jesús Lastre, foi absolvido.

Eto'o, que atualmente presidente da Federação dos Camarões, terá de pagar quatro multas, uma para cada infração que lhe foi imputada, com valor total de cerca de 2 milhões de euros. Mesalles também terá de pagar quatro multas de 905 mil euros no total.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!