Bateria renovou com o Valdepeñas, da Espanha
Divulgação
Bateria renovou com o Valdepeñas, da Espanha

Após sucesso na primeira temporada defendendo o Valdepeñas, da Espanha, Bateria renovou contrato com o clube até o final de 2023 nesta terça-feira (14). Com o novo vínculo, esta será a 11ª época do atleta da Seleção Brasileira de Futsal atuando na Europa.


No primeiro ano jogando pelo Valdepeñas, Bateria acumulou, até o momento, 10 gols em 32 jogos. Além disso, o ala brasileiro ajudou a equipe a chegar na decisão da Copa do Rei, onde o clube se sagrou vice-campeão, sendo derrotado na final para o Antequera.

“Fico feliz pela confiança que o clube vem depositando em meu trabalho. O Valdepeñas é uma equipe nova, que está crescendo muito no futsal espanhol e fazer parte deste projeto me deixa muito confiante para os próximos passos do clube. Estamos na fase final da Liga Nacional da Espanha e seguirei trabalhando para que possamos conquistar o primeiro título da história da equipe”, declarou o ala de 31 anos. 

Natural de Palmitos (SC), Bateria iniciou carreira no Joinville, em 2009. De lá para cá, foram anos de sucesso em clubes como Inter Movistar e Barcelona, ambos da Espanha, entre 2011 e 2017. Além dos dois clubes, o ala da Seleção Brasileira também passou por Marreco (PR), Cartagena, também espanhol, e Kingersheim, da França. Ao todo, são 10 títulos nos 13 anos de carreira. 

Com a camisa da Seleção Brasileira, Bateria conquistou o Sul-Americano Sub-20, Grand Prix e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016. Inclusive, o ala foi eleito o melhor jogador do torneio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!