Yan Couto pertence ao Manchester City
Reprodução/Instagram
Yan Couto pertence ao Manchester City

Vendido em 2020 pelo Coritiba ao Manchester City por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões), Yan Couto (veja fotos na galeria abaixo) pode ter sua primeira oportunidade oficial atuando pelo clube inglês na próxima temporada.


Segundo apurou a reportagem do iG Esporte, os Citizens avaliam positivamente o retorno do lateral-direito, que passou a última temporada emprestado ao Braga-POR. O técnico Pep Guardiola ficou satisfeito com o desempenho do jovem de 20 anos no time português.

No entanto, o retorno ainda não está confirmado. Yan e seu estafe vão analisar qual o melhor rumo a ser tomado e onde o jogador possar somar minutos e ter sequência de jogos, algo que não está garantido no time da Premier League.

O Braga ainda não jogou a tolha e negocia a permanência do lateral. Ele teve o nome aprovado pelo novo treinador da equipe, Artur Jorge e, em conjunto com a diretoria, tentam viabilizar um negócio com o Manchester City. Segundo estudo do CIES, Yan Couto terminou no top-20 de jovens com melhor desempenho durante a temporada europeia.

Logo que chegou ao clube inglês, Yan foi repassado do Girona, time do Grupo City. Na Espanha, o lateral foi titular em boa parte de sua passagem, com 29 jogos e dois gols. Ele retornou ao Manchester em julho, onde iniciou a pré-temporada e fez amistosos antes de ser emprestado ao Braga.

Quem também está de olho em uma possível permanência do lateral no City é o Coritiba. Caso ele dispute cinco partidas na Premier League ou na Champions League, uma cláusula no contrato do jogador será ativada, e o Coxa receberá 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). Ele também foi campeão Mundial com a seleção sub-17 em 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!