Carlo Ancelotti minimiza clima de revanche antes de final da Champions

Decisão acontece neste sábado às 16h (horário de Brasília)

Carlo Ancelotti está em busca de sua quarta Champions como treinador
Foto: Reprodução/Instagram
Carlo Ancelotti está em busca de sua quarta Champions como treinador

Neste sábado, Liverpool e Real Madrid voltam a se encontrar na final da Champions League . Em 2018, a equipe Merengue levou a melhor e conquistou a 'Orelhuda' após vencer por 3 a 1 em uma partida que ficou marcada pela lesão de Salah e as falhas do goleiro Karius.

Experiente, o técnico Carlo Ancelotti (confira galeria de fotos abaixo) conquistou a taça em cinco oportunidades, duas como jogador e três como treinador. Em entrevista à UEFA, o italiano comentou sobre as diferenças das conquistas dentro de campo e fora dele.


"Quando você vence, sente que venceu a competição mais importante, que fez bem o seu trabalho. É diferente vencê-la como treinador do que como jogador. Os sentimentos, as emoções são diferentes. São mais fortes quando você ganha como treinador. Como jogador, você faz parte do grupo que ganha o troféu, mas como treinador você tem mais responsabilidades", disse Ancelotti.

Ancelotti também minimizou o clima de 'revanche' e destacou qualidades que a equipes precisam exercer para levantar a taça.

"O Real Madrid também está em busca de vingança porque perdeu uma final contra o Liverpool em Paris. Não acho que isso signifique muito. Duas grandes equipes se enfrentarão e a que tiver mais coragem e personalidade vencerá no final", contou o treinador.

Enquanto o Real Madrid busca sua 14ª taça da Champions League, o Liverpool luta pela conquista de seu sétimo título da competição. A decisão acontecerá no Stade de France, em Paris.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.