Alvo de clubes europeus, Antony não tem permanência garantida no Ajax

Atacante da Seleção tem contrato até 2025 e foi um dos destaques da equipe holandesa na temporada

Antony é alvo de gigantes europeus para a próxima temporada
Foto: Reprodução/Instagram
Antony é alvo de gigantes europeus para a próxima temporada

Após realizar grande temporada no Ajax e se destacar na seleção brasileira, Antony (veja fotos na galeria abaixo) pode deixar o clube holandês no meio deste ano, conforme apurou a reportagem do iG Esporte.

Clubes europeus tem entrado em contato com o estafe do atacante para tirar informações sobre a situação de Antony. Os nomes da equipes não foram revelados, mas segundo a imprensa do Velho Continente, Manchester United, Liverpool e PSG sondaram o jogador de 22 anos.

No entanto, tudo vai depender do desejo do Ajax de negociar Antony. Um dos principais jogadores da equipes, o brasileiro disputou 33 partidas pelo Ajax na temporada, marcando 12 gols e distribuindo 10 assistências, terminando com o título do campeonato holandês.

Antony tem contrato até julho de 2025 com o Ajax, fator que deve pesar na pedida do clube holandês em uma futura transferência. Especula-se que uma negociação deve girar entre 50 e 60 milhões de euros (entre R$ 263,5 e 316 milhões).

Quem também está de olho em uma venda futura de Antony é o São Paulo. O Tricolor negociou o jovem por 16 milhões de euros, e ficou com 20% do que se chama de "mais valia".

O valor seria referente ao lucro do Ajax numa próxima transferência. Logo, caso seja negociado pelo valor desejado pelo Ajax (50 milhões de euros), o Tricolor paulista teria direito a 20% de 34 milhões de euros (lucro entre as duas transferências).