Neymar, Pelé, Mbappé: relembre fracassos de negócios do Real Madrid

A novela envolvendo Mbappé não foi a única que terminou negativamente para o Real Madrid. Veja outros jogadores que ficaram perto de vestir a camisa merengue

Totti

No início dos anos 2000, o Real Madrid ficou muito próximo de concretizar a compra de Totti, mas o amor do jogador pela Roma impediu o acerto.

Instagram

Gerrard

O meia inglês disse 'não' ao Real Madrid quando o clube merengue prometeu investir em sua contratação.

Divulgação/ChampionsLeague

Pelé

O Real Madrid realizou contatos com Pelé e seu staff durante excursões do Santos para realizar amistosos na Europa, mas o Rei recusou o interesse merengue e preferiu fazer carreira no Brasil e acabar no New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Reprodução

Mbappé

Neste sábado (21), se tornou oficial a decisão de Mbappé em aceitar a oferta de renovação do PSG. O atacante negociava há meses com o Real, que mantinha otimismo pelo negócio se concretizar.

Reprodução/Instagram

De Gea

Em 2015, Real Madrid e De Gea haviam selado o acordo que resultaria na ida do goleiro do Manchester United ao clube merengue. Mas a transferência não conseguiu ser concretizada antes do fim da janela e o negócio foi por água abaixo.

Reprodução/Twitter

Neymar

Desde que despontou como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Neymar era observado pelo Real Madrid. No entanto, optou por escolher o Barcelona, frustrando o desejo do presidente Florentino Pérez.

Reprodução / Instagram

Haaland

O atacante norueguês, que durante este ano foi visto como possível reforço merengue, acabou por assinar pelo Manchester City.

Reprodução/Instagram