Atacante do Boca Juniors é denunciado por tentativa de homicídio
Em 2020, o jogador já havia sido denunciado por agressão
Nesta sexta-fera (13), o atacante Sebastian Villa (confira galeria de fotos abaixo)
, do Boca Juniors
, foi novamente denunciado por violência de genêro. Desta vez, o colombiano de 25 anos é acusado de abuso sexual e tentativa de homicído por uma ex-companheira.
Segundo o canal argentino TyC Sports, o caso ocorreu em junho de 2021, na época a mulher estava em um relacionamento com Villa. A vítima forneceu muitos detalhes e afirmou ter provas contra o jogador. Além de relatar as agressões feitas pelo atacante, ainda revelou que mais tarde chegaram a oferecer uma quantia em dinheiro para comprar seu silêncio.
Em contato com o canal o advogado da vítima comentou sobre o caso.
"Isso faz parte de uma tentativa de assassinato. Há muitas provas para se chegar a uma condenação. É um crime de extrema gravidade", disse Roberto Castillo.
Não é a primeira vez que Sebastian Villa se vê envolvido com fortes denúncias fora das quatro linhas. Em 2020 o jogador foi denunciado pela ex-esposa , acusado de ter espancado e agredido verbalmente Daniela Cortés, na casa em que moravam, em Buenos Aires.
** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.