Torcida rival do PSG zomba da morte de argentino: "Sociedade de m*rda"

Gritos contra Emiliano Sala revoltaram a França

Emiliano Sala
Foto: Divulgação
Emiliano Sala

O futebol francês está chocado diante da atitude da torcida do Nice, na vitória sobre o St. Étienne, por 4 a 2, em jogo válido pela 36.ª rodada do campeonato, já conquistado pelo PSG (um dos rivais naquele país).

Isso porque, torcedores da equipe local entoaram cânticos contra o ex-jogador do Nantes, Emiliano Sala, que morreu numa acidente de avião, em 2019, quando sobrevoava o canal da Mancha

"É um argentino que não sabe nadar bem... Emiliano debaixo d'água", cantaram, em um dos trechos, os torcedores.

Após a partida, o treinador do Nice não escondeu a revolta. "Às vezes dizem que o que se vê no estádio é um reflexo da sociedade. Se esta é a nossa sociedade, então estamos na m*rda total", disse Christophe Galtier.

O próprio clube também não ficou indiferente à situação e emitiu um comunicado onde pediu respeito pela família do futebolista.

"O Nice condena energicamente a canção sobre Emiliano Sala ouvida na noite desta quarta-feira no Allianz Riviera. O clube não se reconhece nesta impensável e abjeta provocação de uma minoria dos seus adeptos. O Nice envia o seu apoio à família e aos entes queridos de Emiliano Sala", escreveu.