Haaland faz exigência ao City e deixa Real Madrid e Barça em alerta

Atacante norueguês pode deixar o clube inglês em 2024 por R$ 800 milhões

Haaland é o novo reforço do Manchester City
Foto: Reprodução/Instagram
Haaland é o novo reforço do Manchester City

Erling Haaland (veja fotos na galeria abaixo) ainda não foi  apresentado no Manchester City, mas detalhes milionários do contrato começaram a repercutir. Segundo publicou o jornal 'Bild', da Alemanha, o acordo entre o norueguês e o clube inglês inclui uma cláusula de liberação na segunda temporada.

Haaland impôs uma cláusula de rescisão em seu contrato a partir de 2024, pela qual o jogador poderia deixar o City por um valor de 150 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). O veículo alemão informa que Mino Raiola, seu falecido empresário, incluiu essa cláusula em futuros contratos do jogador. Esse foi um dos motivos para que o negócio com o Real Madrid não tenha triunfado.

Haaland acaba de firmar um vínculo com o City até 2027. Dessa maneira, Real Madrid e Barcelona, que já se interessaram pelo jogador, poderão aproveitar para tentar novamente a contratação do atacante a partir de 2024.

Aos 21 anos, o cometa Haaland já colecionou passagens por Bryne, Molde, RB Salzburg, além do Borussia Dortmund, onde chegou em 2020. No período, foram 85 gols em 88 jogos pelo clube alemão.