Benfica se manifesta sobre declarações de Jorge Jesus e desmente o técnico
Reprodução / Instagram
Benfica se manifesta sobre declarações de Jorge Jesus e desmente o técnico

O Benfica emitiu comunicado em que desmente o técnico Jorge Jesus, que falou, durante sua estadia no Brasil, que solicitou ao clube português para liberá-lo sem multa. O técnico diz que teria aberto mão dos seus vencimentos, o que o clube também nega. A multar seria de 10 milhões de euros.

Veja abaixo galeria de fotos de Jorge Jesus:


"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do Clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada", diz a nota publicada nesta sexta-feira.

Em entrevista ao SporTV, divulgada na quinta-feira, Jorge Jesus deu sua versão sobre sua demissão do Benfica, em dezembro do ano passado. Na época, o clube de Lisboa atravessava uma crise, enquanto o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor-executivo Bruno Spindel, estavam na Europa trabalhando por sua volta.

“Quando eu saio, sou eu que peço para sair. Tive um problema com um jogador (Pizzi). Eu nem estava no jogo. Contra o Porto, depois do jogo, houve um jogador que fez alguns comentários. Meus adjuntos contaram. Juntei tudo que estava a passar. Eu tinha uma boa relação e um grande ambiente com a equipe no Benfica. Essas questões do presidente (anterior), xingarem quando a gente ganha, o Flamengo. Naquele momento eu disse: “não, chegou, vou embora”.

No fim do ano passado, Jesus se encontrou com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo. À época, o clube procurava um treinador, depois de demitir Renato Gaúcho, e se reunia com candidatos em Portugal. Relatos da ocasião deram conta de que o técnico havia recusado a proposta rubro-negra para seguir em seu país. Na entrevista desta semana, porém, Jesus dá uma outra versão e alega que sequer fora questionado pelos cartolas rubro-negros sobre o desejo de voltar ao Flamengo:

— A conversa foi superficial e em momento algum me fizeram um convite ou, ao menos, me perguntaram se eu queria voltar. E aquele era um momento difícil, pois se eu pedisse demissão do Benfica, teria que pagar uma multa de 10 milhões de euros. Por isso, tinha sugerido que só viajassem para Portugal em final de janeiro, quando a situação seria mais fácil para negociar. Mas quiseram ir em dezembro e a sensação que tenho é que, quando me visitaram, já tinham tomado a decisão de contratar o Paulo Sousa. Foram apenas cumprir uma obrigação social comigo. Braz e Spindel não me convidaram para voltar em dezembro - afirmou.

No dia seguinte ao encontro, o auxiliar João de Deus afirmou que o Benfica o havia autorizado.

- Estou aqui porque o nosso treinador foi punido (Jorge Jesus cumpria suspensão), senão ele teria todo o gosto em responder. Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente.

Confira a nota do Benfica:
O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do Clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada.

Mais se enfatiza, de novo, que as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando igualmente acordado que a contratação de Jorge Jesus por parte de um novo clube implicaria a cessação de todas as obrigações contratuais que ligam as partes até ao final da atual época desportiva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!