Boca
Instagram
Boca

O Boca venceu o Always Ready em La Paz na noite de quarta-feira pela quarta rodada da Libertadores. Com a vitória por 1 a 0 (conquistada através do gol de pênalti convertido por Eduardo Sálvio), a equipe argentina virou vice-líder do grupo, que tem o Corinthians no primeiro lugar.

As tensões do jogo continuaram e se estenderam para fora das quatro linhas, e renderam até acusação de compra de árbitros. O presidente do clube boliviano acusou o Boca presentearem os juizes da partida, que teriam marcado uma "penalidade duvidosa" a favor dos argentinos. A arbitragemda partida ficou por conta do peruano Kevin Ortega.

— Foi uma penalidade duvidosa e que gera suscetibilidades. Além de jogar contra um dos maiores times da América do Sul, a quadra estava totalmente inclinada. Para mim, o pênalti não existiu. E se houve mesmo presentes para o árbitro, imagine a vulnerabilidade que tivemos hoje — disse Andrés Costa, presidente do Always Ready, à "Rádio Mitre".

Apesar das acusações, o presidente admite a superioridade do adversário em campo:

— O Boca venceu bem, fez um grande jogo. Infelizmente não pudemos mostrar nosso futebol e sentimos muito por isso. Mas incomodou e tornamos pública uma denúncia feita por um policial de ter visto dirigentes do Boca Juniors, que teriam dado presentes aos árbitros. Obviamente não se sabe o que estava dentro das malas com o escudo do Boca Juniors — disse ele após a partida.

Costa detalhou ainda o trabalho da polícia diante das denúncias:

— O que foi feito, junto com o Chefe de Segurança do Always Ready, foi entrar no vestiário dos árbitros para poder verificar o que havia dentro (das sacolas). Foram descobertos muitos presentes que a polícia apreendeu. Agora eu me pergunto: é permitido dar presentes para uma pessoa que vai ser juiz de uma partida e que vai tentar ser imparcial? Bem, isso é o que incomoda o Always Ready — complementou. 

O presidente do Always Ready reiterou que se sentiu prejudicado pelos "presentes":

— Não temos nada contra o Boca, mas eles ofereceram presentes que a polícia apreendeu. Eles estão realizando a perícia. O tempo determinará o grau de responsabilidade nisso. Como presidente do clube, me sinto prejudicado, sinto que o regulamentos foram violados.

Ele ainda pediu um posicionamento da Conmebol sobre a situação:

— Se a Conmebol não punir o árbitro, será cúmplice. Não serei eu a dizer se é suborno ou não. O que posso dizer é que uma perícia está sendo realizada pelas autoridades competentes e são elas que vão apurar o que aconteceu — finalizou.

Não foi só o presidentes do clube que demonstrou sua frustração publicamente. Arnaldo González, goleiro do Always Ready, também atacou o árbitro peruano:

— É claro o que o árbitro veio fazer aqui hoje, ele deu de presente a partida para o Boca — disse ele em entrevista coletiva após a partida. 

O Corinthians é o líder do grupo E da Libertadores, com sete pontos, seguido por Boca Juniors, com seis, Deportivo Cali e Always Ready.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!