Real Madrid na final! Relembre as maiores viradas da Champions

Em noite histórica, a equipe Merengue venceu o Manchester City por 3 a 1 e se classificou para a decisão. Confira outros momentos marcantes da competição:

Mônaco 3 x 1 Real Madrid (2003/04)

Após vencer o jogo de ida por 4 a 2, os espanhóis foram à França para assegurar a vaga nas semifinais, mas foram surpreendidos pelo Mônaco, que virou a partida após sair perdendo por 1 a 0 e avançou na competição. Com placar agregado em 5 a 5, a equipe se classificou por conta dos gols fora de casa.

Divulgação

PSG 1 x 3 Manchester United (agregado: 3 x 3)

Na temporada 2018/19, o Manchester United eliminou o Paris Saint-Germain por conta dos gols fora de casa. Após perder no Old Trafford, a equipe foi até o Parc des Princes e construíram o resultado que resultou na classificação para as quartas de final.

Divulgação

Chelsea 4 x 1 Napoli (agregado: 5 x 4)

Em 2012, os Blues avançaram às quartas de final da Champions após conquistar o resultado no jogo de volta. Na ida, o Napoli venceu por 3 a 1.

Divulgação

Manchester United 2 x 1 Bayern de Munique

Os Red Devils conquistaram o título da Champions de 1999 após uma virada relâmpago nos acréscimos da segunda etapa.

Divulgação

Deportivo La Coruña 4 x 0 Milan (agregado: 5 x 4)

Jogando em casa, os espanhóis venceram o Milan por 4 a 0 e avançaram para as semis. No jogo de ida, os rossoneros haviam vencido por 4 a 1.

Divulgação

Roma 3 x 0 Barcelona (agregado: 4 x 4)

O Barcelona goleou a Roma por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Champions League 2017/18. Na volta, os italianos venceram por 4 a 0 e avançaram na competição por conta do gol qualificado.

Divulgação

Ajax 2 x 3 Tottenham (agregado: 3 x 3)

Após perder por 1 a 0 na Inglaterra, os Spurs foram até a Holanda para buscar a classificação à final da Champions de 2019. Aos poucos, o objetivo ia se complicando. No intervalo de jogo os ingleses perdiam por 3 a 0, mas na segunda etapa o "impossível" aconteceu. Lucas marcou um hat-trick com direito a gol nos acréscimos e a equipe avançou.

Divulgação

Liverpool 4 x 0 Barcelona (agregado: 4 x 3)

Com a vitória do Barcelona por 3 a 0 no Camp Nou, os Reds reverteram o placar jogando em Anfield e avançaram à final da Champions League 2019.

Divulgação

Barcelona 6 x 1 PSG (agregado: 6 x 5)

Após perder por 4 a 0 em Paris, o Barça protagonizou uma das maiores viradas da Champions ao vencer o PSG por 6 a 1 no Camp Nou. Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo a equipe prosseguiu para as quartas de final.

Divulgação

Milan 3 x 3 Liverpool (Liverpool campeão nos pênaltis)

A final da Champions League de 2005 ficou marcada na história pela grande virada dos Reds. Após sair para o intervalo perdendo por 3 a 0, o Liverpool empatou o jogo na segunda etapa e venceu a equipe italiana na prorrogação. O feito ficou conhecido como 'Milagre de Istanbul'.

Divulgação