Champions: Real Madrid "renasceu" quatro vezes nesta edição; relembre

Time merengue chega a mais uma final após ser dado como "morto" em diversas ocasiões

Duelo contra o PSG

A primeira "ressureição" do Real Madrid na atual edição da Champions aconteceu contra o PSG, nas oitavas de final. Após o Real ser derrotado no jogo de ida por 1 a 0 e sair perdendo na partida de volta, Benzema fez o improvável: marcou três gols em 17 minutos e levou o time merengue à vitória por 3 a 1 e, consequentemente, à classificação para as quartas.

Reprodução/Twitter

Batalha contra o Chelsea

Nas quartas, o Real também parecia morto no confronto, mas ressurgiu em grande estilo. O time espanhol fez 3 a 1 no jogo de ida e parecia estar com a vaga na mão. No entanto, na partida de volta, chegou a estar perdendo por 3 a 0 e tudo indicava que os merengues seriam eliminados. Mas Rodrygo marcou um gol e levou o duelo para prorrogação. Depois, Benzema anotou mais um e classificou o time à semifinal.

Reprodução/Twitter - 12.04.22

Confronto contra o City

Na primeira partida da semifinal, contra o Manchester City, o Real Madrid teve de mostrar todo o seu poder de recuperação para se manter vivo no duelo. O time chegou a estar perdendo por dois gols de diferença em três oportunidades (2 a 0, 3 a 1 e 4 a 2), mas reagiu, foi derrotado por 4 a 3 e manteve as esperanças para o jogo da volta.

Reprodução/Instagram

O ápice do renascimento

Na partida de volta contra o City, o Real perdia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Rodrygo, então, surgiu como o herói dos merengues, fez dois gols e levou o jogo para a prorrogação. Aos cinco minutos do tempo extra, Benzema marcou de pênalti, decretando a vitória do Real por 3 a 1 e levando a equipe espanhola a mais uma final.

Reprodução / Instagram