Cauê brilhou em seu primeiro ano no futebol belga
Divulgação/Lommel
Cauê brilhou em seu primeiro ano no futebol belga

O atacante ex-Corinthians, Cauê Santos (veja fotos na galeria abaixo), encerrou no último fim de semana sua primeira temporada defendendo a camisa do Lommel, da segunda divisão da Bélgica, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Deinze.


Logo em seu ano de estreia, o ex-jogador do Corinthians teve a melhor média de gols de todo o campeonato, com cinco gols em nove jogos, um total de mais de meio tento por partida. 

“Fiquei muito feliz com meu rendimento nesta temporada pelo Lommel. Consegui me adaptar ao futebol local e buscava obter números tão bons quanto esses. Quero manter a boa fase e seguir evoluindo para que eu consiga me sair ainda melhor no próximo ano”, declarou o atleta.

 O centroavante também foi o segundo jogador do Lommel com mais gols na competição, ficando atrás apenas do brasileiro Arthur Sales, que marcou oito em 19 partidas. A principal atuação de Cauê foi no jogo contra o Excelsior Virton, quando anotou dois tentos na vitória por 3 a 0. Com o desempenho, ajudou a equipe a terminar na sexta colocação do torneio, somando 35 pontos em 28 rodadas. 

Após iniciar a carreira no Sub-17 do Novorizontino, Cauê se transferiu para a base do Corinthians em 2019 e foi o artilheiro do Brasileirão Sub-20 no ano seguinte. Ele conta com passagens pelas Seleções Sub-17 e Sub-20 do Brasil e chegou a disputar 14 partidas com os profissionais do Timão antes de ir para o futebol belga.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários