Haaland é a grande estrela do Borussia Dortmund
Reprodução/Instagram
Haaland é a grande estrela do Borussia Dortmund

Após a desistência do Bayern de Munique , diversos clubes da Europa seguiram na corrida pela contratação do atacante Erling Halaand (confira galeria de fotos abaixo) , de 21 anos. Porém, esta "competição" pode ter chegado ao fim. Segundo o jornalista britânico Mike Keegan, o Manchester City chegou a um acordo com os representantes do atleta norueguês.


Com o avanço nas conversas, é esperado que City pague a quantia de 63 milhões de libras para poder contar com o jogador (valor referente a cláusula rescisória do atacante junto ao Dortmund).

Ainda de acordo com o jornalista, as negociações devem ser concluídas na próxima semana e, caso tudo ocorra como o esperado, Haaland assinará um contrato de cinco anos com os cityzens e se tornará o jogador mais bem pago do Reino Unido, recebendo cerca de 500 mil libras (3 milhões de reais) por semana. Atualmente, Cristiano Ronaldo recebe aproximadamente 385 mil libras (2,3 milhões de reais) por semana no Manchester United.

Haaland, de 21 anos, vive um excelente momento na temporada (25 gols em 26 jogos) e sua cláusula de rescisão, cerca de 75 milhões de euros (R$ 380 milhões) é vista como acessível para os clubes mais poderosos do velho continente.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!