777 Partners é criticada por time francês
Reprodução
777 Partners é criticada por time francês

O Red Star FC, considerado o "primo pobre" do Paris Saint Germain, viveu momentos conturbados na última sexta-feira. Dentro de campo, o time jogava contra o Sète 34. Mas o que movimentou mesmo a partida foi o que aconteceu fora dele. Nas arquibancadas, torcedores protestavam muito contra a venda do clube para a 777 Partners,  empresa que tem negociações avançadas para comprar a SAF do Vasco.

Mesmo que o nome não tenha origem política, o clube, localizado em Saint-Ouen, ao norte da metrópole de Paris, está historicamente alinhado com ideias políticamente à esquerda e valores humanistas. Por isso, um dos maiores orgulhos do torcedor é que o Red Star se mantenha longe das riquezas — e o consequentemente vem junto do dinheiro — que permeiam o futebol europeu e o PSG, exemplo mais próximo.

Por isso, torcedores levaram faixas com dizeres '777 fora' e '777 não é permitida' (em tradução livre) para o jogo. Enquanto a bola rolava, algumas pessoas mais exaltadas jogaram sinalizadores e explosivos dentro do campo. A partida chegou a ser paralisado três vezes até ser suspensa de vez, quando o Red Star perdia por 1 a 0.


Nas redes sociais, um coletivo de torcedores publicou um comunicado oficial explicando os motivos pelos quais são contra a venda do Red Star para a 777 Partners. Entre as razões dadas, eles dizem que "a prioridade da 777 não é o esporte" e que "a 777 possui outros clubes, então o Red Star seria o quinto clube da rede".

Leia Também


Entenda a negociação

Na última semana, o Red Star anunciou, em comunicado oficial, que negociava a venda de 100% das ações do clube para a 777 Partners. De acordo com a imprensa europeia, a transição será feita por cerca de 10 milhões de euros.

"Essas negociações acontecem com o desejo de acelerar o desenvolvimento do clube e a realização de seu projeto esportivo. O 777 Partners foi escolhido pelo presidente Patrice Haddad pela qualidade do seu projeto, que assenta sobretudo numa política desportiva ambiciosa, que respeita a identidade do clube e suportada por investimentos adequados", dizia o comunicado oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!