Zinchenko detona comportamento de jogadores russos
Instagram
Zinchenko detona comportamento de jogadores russos

Oleksandr Zinchenko (veja fotos na galeria abaixo), lateral ucraniano do Manchester City, disse estar extremamente desapontado com a falta de união contra a invasão russa na Ucrânia por parte de antigos companheiros russos.

"Tinha lá um grande grupo de amigos, mas agora está muito reduzido. Estou muito desapontado. Os mais próximos me ligaram logo no início, dizendo que nada podiam fazer. Mas não é bem assim", disse o lateral, em entrevista ao jornal ‘The Guardian’.

"Claro que podem fazer alguma coisa. Ficar em silêncio é apoiar o que está acontecendo na Ucrânia e não vejo porque o fariam. Talvez tenham medo, porque vemos os relatos de que quem se manifesta contra a guerra acaba por ser preso".

O jogador confessa que ficou chocado com os relatos que chegam de locais que foram atacados e ocupados por russos, e que tem sido muito difícil concentrar-se para jogar.

"É um pesadelo. Um choque para o mundo inteiro ver as coisas que eles fizeram. Coisas terríveis e assustadoras. Mataram civis. Mataram os nossos filhos, violaram as nossas mulheres. Mataram os cães para comer. Nem seu descrever o que sinto. Odeio-os tanto, por tudo que eles fizeram ao povo ucraniano e à Ucrânia. Odeio as pessoas na Rússia que estão tentando convencer os outros de que isto é propaganda. É embaraçoso. Como podem dizer isso?", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!