Léo Souza vive expectativa de estreia na Champions
Divulgação
Léo Souza vive expectativa de estreia na Champions

A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia marcará o encontro de dois centroavantes brasileiros. O atacante do Ulsan Hyundai, Léo, formado nas categorias de base de Santos e Corinthians, vive expectativa de estrear na competição diante do Kawasaki Frontale, clube japonês de Leandro Damião. A partida será disputada nesta sexta-feira (15), às 6 horas da manhã (horário de Brasília), no Larkin Stadium, na Malásia. 


As equipes do grupo estão reunidas no país, onde jogarão todos os jogos desta primeira fase. Assim, a disputa não será no formato tradicional com partidas em casa e fora. Uma zona de isolamento, também chamada de bolha, foi criada na Malásia para evitar viagens internacionais dos clubes e um possível contágio com a Covid-19. 

“A nossa expectativa para a Champions Asiática é muito alta. O clube foi campeão da competição em 2020 e se fortaleceu muito para a edição deste ano. Estamos vindo de um momento muito bom, não perdemos desde novembro de 2021 e isso nos dá ainda mais confiança para exercer nosso trabalho no torneio. Sabemos que enfrentamos uma grande equipe, atual campeã japonesa, que conta com um grande atleta como o Damião, mas também sabemos da nossa força e nossa capacidade”, declarou Léo. 

Formado na base de Santos e Corinthians entre 2015 e 2017, o centroavante de 24 anos teve passagens pelo futebol japonês, onde se tornou o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes seguidas de ligas nacionais, quando atuava por Gainare Tottori e Albirex Niigata, em 2018 e 2019, 

Leia Também

respectivamente, e pela China, no Shandong Taishan e Hebei. O atleta disputou a primeira partida pelo Ulsan Hyundai no início de março. Desde então, já são quatro gols e uma assistência em oito jogos pela equipe sul-coreana. 

O atacante teve participação fundamental na vitória contra o Thai Port, da Tailândia, que classificou o clube para a Champions League Asiática. O Ulsan está em primeiro lugar na Liga da Coreia do Sul, com 23 pontos em nove rodadas. 

“Como disse em minha chegada, vim ao Ulsan para reencontrar o meu melhor momento e ajudar a equipe nas disputas das principais competições. Graças aos meus companheiros, pude me adaptar rapidamente e ter um início muito bom por aqui. Espero continuar desta forma e trabalharei para isso”, afirmou o atacante. 

Além de Ulsan Hyundai e Kawasaki Frontale, o grupo I da Liga dos Campeões da Ásia ainda tem o Johor Darul, atual líder da Liga da Malásia e próximo adversário do time de Léo, no dia 18 de abril, às 11 horas (horário de Brasília). O cabeça de chave do grupo é o Guangzhou Evergrande, oito vezes campeão da Superliga da China nas últimas 10 edições. Cada equipe se enfrentam duas vezes na fase de grupos antes do início do mata-mata. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários