Real Madrid x Barcelona: relembre cinco polêmicas do clássico espanhol

Neste domingo, as equipes se enfrentam mais uma vez pela LaLiga em um confronto marcado por grande rivalidade

Calma, calma!

Em 2012, Cristiano Ronaldo marcou o gol de desempate do clássico e provocou os torcedores do Barcelona em pleno Camp Nou.

Reprodução/Twitter

Sobrou para o Guardiola!

Em novembro de 2010, Cristiano Ronaldo iniciou uma grande confusão no clássico após empurrar o então técnico do Barcelona, Pep Guardiola. No momento do atrito, o Barça, que jogava em casa, goleava o arquirrival por 5 a 0.

Reprodução/Twitter

Gerard Piqué x Sergio Ramos

Apesar de serem companheiros na seleção da Espanha, os zagueiros já se desentenderam diversas vezes no 'El Clasico'. Em 2015, Ramos rebateu declarações de Piqué e alegou que o jogador estava sendo desrespeitoso. Já em 2017, foi a vez do atleta blaugrana detonar Sergio Ramos após uma expulsão no clássico.

Reprodução/Twitter

Prazer, eu sou Lionel Messi

Na temporada 2016/17, o clássico disputado no Santiago Bernabéu ficou marcado pela comemoração de Messi. Após fazer o gol da virada que decretou a vitória do Barça, o argentino tirou a camisa e a mostrou para os torcedores do Real Madrid.

Reprodução/Twitter

Toma lá, dá cá!

Após a icônica comemoração de Messi no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo devolveu a provocação na mesma moeda após marcar na Supercopa da Espanha, em partida disputada no Camp Nou.

Reprodução/Twitter