Neymar se manifesta após invasão a Ucrânia e manda apoio a brasileiros

Jogador lembrou dos atletas afetados com a ação russa

Neymar
Foto: Divulgação
Neymar

Após os jogadores brasileiros do Shakhtar e do Dínamo de Kiev divulgarem um vídeo pedindo ajuda para deixar a Ucrânia , depois da invasão da Rússia, o craque Neymar se manifestou.

Por meio das redes sociais, o jogador mostrou preocupação com os colegas de trabalho que não conseguem deixar a localidade. Por isso, ele republicou o vídeo dos jogadores brasileiros e reforçou suas orações pela solução do problema.

"Orando por todos vocês", escreveu Neymar na postagem.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os atletas, ao lado das suas famílias (mulheres e crianças), afirmaram que estão presos em um hotel em Kiev, para onde se refugiram às pressas, apenas com os pertences que tinham nos carros.

Eles não têm formas de deixar o país já que o espaço aéreo está fechado e também falta combustível. 

"A situação é de desespero. Peço que divulguem esse vídeo para que chegue no Governo Brasileiro. As fronteiras estão fechadas, bancos também, não há combustível, vai faltar alimento, não há dinheiro. Estamos reunidos à espera de um plano para deixar a Ucrânia", relataram eles.

Em entrevista exclusiva ao IG Esportes, o empresário Will Dantas , que representa o ex-Corinthians Pedrinho - que está entre os atletas "presos" naquele país -, também descreveu a situação. 

"Estou numa apreensão danada. Estou falando com o Pedrinho a cada minuto para tentar tranquilizar. Nenhum jogador está falando com a imprensa, já que há uma recomendação para que eles não deem nenhuma declaração. A minha preocupação e a dos jogadores é que eles estão em um hotel que não tem abrigo antiaéreo. O espaço aéreo está fechado, as fronteiras fechadas. Não tem gasolina na cidade. O trânsito está caótico, as pessoas invadindo supermercado", relatou.