Neymar, Corinthians, Atlético... Mundo do Esporte fala sobre a guerra!

Jogadores, atletas e clubes se manifestaram após a Rússia invadir a Ucrânia

Neymar

"Orando por todos vocês"

Reprodução/Instagram

Dentinho

"Estamos orando por vocês, irmãos! Que Deus abençoe"

Instagram

Atlético Mineiro

"O Galo se solidariza com o povo ucraniano e está em oração para que a paz seja restabelecida na região. Futebol não combina com guerra! Estamos na torcida para que os brasileiros residentes naquele país, entre os quais vários atletas, fiquem em segurança"

Divulgação

Shevchenko

"A Ucrânia e seu povo querem paz e integridade territorial. Por favor, peço a você que de apoio ao nosso país e convença o governo russo a parar com sua agressão e violação do direito internacional. Queremos apenas paz. A guerra não é necessária. Guerra não é a resposta.

Divulgação

Corinthians

"Nós do Corinthians estamos orando por vocês. Compartilhamos esse vídeo para que providências urgentes sejam tomadas e que a paz se estabeleça o mais rápido possível na região".

Fábio Lázaro

Zinchenko

"Espero que você (Putin) tenha a mais dolorosa morte de sofrimento".

Instagram

Vettel

"É horrível o que está acontecendo, estou chocado e preocupado. Pessoalmente não quero correr na Rússia e a categoria não deveria organizar uma prova lá, muitas pessoas estão morrendo por razões estúpidas e por líderes muito estranhos e loucos"

redacao%40odia.com.br (O Dia)

Verstappen

"Quando um país está em guerra, com toda a certeza, não é certo correr no local. No entanto, o que realmente importa não é o que eu penso, é o que todo o paddock vai decidir"

redacao%40odia.com.br (Estadão Conteúdo)

Viktor Kovalenko

"Estou muito preocupado com aquilo que está acontecendo na Ucrânia, todos os meus pensamentos estão com aqueles que protegem o nosso país. Este é o momento de toda a Ucrânia estar unida! Espero que a paz volte em breve. É muito difícil ver familiares e compatriotas chorando e a sofrendo durante estes ataques. Rezo pela Ucrânia".

Instagram

Iker Casillas

"Não saímos de uma pandemia e entramos em uma guerra. Onde estamos com a cabeça"

Getty Images