Atacante morto em acidente aéreo foi forçado a sair de clube francês

Mãe de Emiliano Sala afirmou que filho não teve tempo de rever detalhes da negociação com clube inglês

Emiliano Sala morreu em acidente aéreo em janeiro de 2019
Foto: Divulgação
Emiliano Sala morreu em acidente aéreo em janeiro de 2019

Passados três anos desde a morte de Emiliano Sala, vítima de um acidente aéreo, a mãe do atacante argentino abriu o jogo sobre a tragédia que levou seu filho.

(Veja fotos de Emiliano Sala na galeria abaixo)


Mercedes Taffarel afirma que Sala foi pressionado para fechar rapidamente com o Cardiff, fato que o deixou impossibilitado de tirar algumas dúvidas sobre o negócio, que foi fechado em 19 milhões de euros (81,1 milhões na cotação da época).

"O Cardiff City colocou muita pressão sobre ele para completar a transferência rapidamente, mas o Nantes pediu mais dinheiro, e o Emi sentiu-se no meio da disputa. Ele tinha algumas dúvidas… foi pressionado, chegaram a um acordo, não pelos seus desempenhos enquanto jogador, que foram muito bons, mas porque o Nantes precisava de dinheiro”, afirmou a mãe, em declarações ao jornal inglês 'The Guardian'.  

Acidente de Emiliano Sala

O avião particular em que o atacante de 28 anos e o piloto voavam caiu nas águas do Canal da Mancha em janeiro de 2019 quando o atacante do Nantes estava a caminho de Cardiff.

O corpo do jogador foi encontrado dentro do avião, mais de duas semanas depois do acidente.

** Felipe Silva é repórter de esportes do iG e autor da coluna Fora o Baile. Tem experiência em redações de jornais impressos e rádios de São Paulo, com passagens pelo Diário de Suzano, O Novo, Rede Contínua e DataFoot.