Barcelona encaminha patrocínio de R$ 358 milhões com o Spotify
Acordo entre clube catalão e empresa deve ser selado nos próximos dias
O Barcelona (veja fotos na galeria abaixo) encaminhou um acordo com o Spotify como novo patrocinador máster do clube. Segundo o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', a empresa de serviço de streaming de música irá se tornar parceira global do time catalão, além de substituir a Rakuten como principal patrocinador na camisa.
O trato deve ser selado ainda na próxima semana. O Barcelona terá um novo patrocinador para próxima temporada e uma importante fonte de renda para continuar saindo da situação financeira delicada que vem atravessando nos últimos anos.
Ainda de acordo com o jornal, a empresa deverá pagar entre 30 e 60 milhões de euros por ano (R$ 180 e R$ 358 milhões), dependendo das variáveis e das áreas em que as duas marcas podem se unir durante o contrato.
Ainda resta saber se o acordo entre Barça e Spotify também inclui a transferência dos ‘Naming rights’ do Camp Nou, já que a companhia também estava interessada em colocar seu nome no estádio do Barcelona.
** Felipe Silva é repórter de esportes do iG e autor da coluna Fora o Baile. Tem experiência em redações de jornais impressos e rádios de São Paulo, com passagens pelo Diário de Suzano, O Novo, Rede Contínua e DataFoot.