Jornal revela os segredos de Cristiano Ronaldo para manter o "shape"

Jogador tem uma programação para manter seu poder físico

Cristiano Ronaldo
Foto: Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo regressou nesta temporada ao Manchester United, depois de 12 anos longe dos de Old Trafford.

Nesse retorno à Inglaterra, o experiente português vem mostrando que, apesar dos seus 36 anos, continua a ser um dos atacantes mais fatais e soma 14 gols e uma assistência em 23 jogos realizados pelos red devils.

O fato de o português ser um exemplo da disciplina fora do campo é uma das explicações para seguir topo do futebol mundial durante tantos anos. Diante disso, nesta segunda-feira, o jornal britânico 'The Sun' decidiu revelar os segredos de Cristiano Ronaldo. 

De acordo com a publicação, o português faz um total de seis refeições diárias (café da manhã, dois pratos no almoço, lanche e dois pratos ao jantar), tendo o peixe como grande base da sua alimentação - o peixe-espada e o bacalhau são os favoritos.

O craque português começa o dia com um café da manhã à base de queijo, presunto e iogurte natural com baixo valor calórico. No almoço, Cristiano Ronaldo prioriza o frango, uma das grandes fontes de proteína e baixa gordura, que normalmente segue acompanhado por uma salada. Enquanto que no 'segundo almoço' surge, habituamente, o atum, as azeitonas, os ovos e tomates.

Depois de uma manhã repleta de alimentos variados, Cristiano Ronaldo gosta preencher o lanche com fruta fresca e abacate.

A noite, no horário do jantar, o craque do Manchester United gosta de começar de forma mais leve - com um peixe-espada, preferencialmente, e uma salada, terminando com bife e lula.

Mas nem todo o sucesso para o sucesso de Cristiano Ronaldo tem como base a sua alimentação. Segundo o 'The Sun', o avançado português não abdica de muito exercício físico, que habitualmente ocupa grande parte do seu dia (ou no clube ou na academia de sua casa), mas também de muito descanso. As oito horas de sono por noite não podem faltar ao craque, que ainda tira outras cinco sonecas diárias.

O último, mas não menos importante, 'segredo' para a excelente forma física de Cristiano Ronaldo é a ausência total de bebidas alcoólicas.