Messi
Divulgação
Messi

Uma das maiores contratações da história do futebol nos últimos anos, Lionel Messi (veja galeria de fotos abaixo) tem gerado força financeira ao PSG e atraído novos patrocinadores.

De acordo com Marc Armstrong, diretos de patrocínios do PSG desde 2018, o aumento da receita em 2021 será maior do que em 2020 graças ao argentino.

"Em 2021, nosso aumento de receita será muito significativo, certamente mais de 10% em relação a 2020", disse à EFE.

Com o modelo reformulado, o time francês se preocupa bem menos com os direitos de transmissão de televisão e concentra-se nas receitas comerciais.

Leia Também

Desde a chegada de Lionel Messi, o PSG atraiu cerca de oito novos parceiros com variadas áreas de atuação, gerando lucro aos cofres do time francês.

A Nike, por exemplo, estará presente na camisa do PSG pelo menos até 2032 (cerca de 474 milhões de reais por ano), enquanto a Coca-Cola firma-se até 2024.

Além disso, o argentino contribuiu com a venda de suas camisas, que ultrapassou um milhão de unidades em 2021. Na internet o sucesso também se fez, visto que o PSG conquistou 15 milhões de seguidores a mais nas redes sociais desde a chegada de Messi.

Dentro de campo, o atual vencedor da Bola de Ouro da France Football ainda não encantou. Em 16 partidas, Messi anotou seis gols e quatro assistências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!