Mendy
Instagram
Mendy

O lateral Benjamin Mendy, do Manchester City, que está preso desde agosto desse ano  (assim como outros atletas) , recebeu mais uma acusação de estupro, a 7ª até agora.

O jogador, que ficará preso até pelo menos até janeiro de 2022, é acusado por cinco mulheres diferentes e ainda responde por uma acusação de violência sexual de uma delas.

Os crimes teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto deste ano. Além dele, Louis Saha Matturie, de 40 anos, também foi citado em parte dos casos e também se encontra preso desde que o lateral foi detido. Saha é acusado de seis estupros e um de violência sexual. No caso do amigo do jogador, as acusações são referentes a crimes cometidos entre março e agosto de 2021.

Campeão da Copa de 2018 com a França e afastado pelo Manchester City assim que as denúncias se tornaram públicas, Mendy está em prisão preventiva ao norte de Liverpool desde 27 de agosto e, desde então, viu sua defesa apresentar três pedidos de liberdade condicional, todos negados.

Nessa semana, o Tribunal irá se pronunciar sobre um pedido de renúncia parcial às acusações anteriormente formuladas pelo seu advogado e também deve determinar se os demandantes poderão testemunhar por vídeo - e não fisicamente -, devido à sua potencial "vulnerabilidade". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!