Brentford Community Stadium
Reprodução/Twitter
Brentford Community Stadium

No mesmo dia em que o Manchester United (confira abaixo a galeria de fotos dos treinos da equipe) anunciou que precisou fechar seu CT por conta de um surto de Covid-19 , a Premier League anunciou por meio de seu site oficial que retornará às medidas de segurança contra o avanço da pandemia.


Isso se deve pelo fato de que o número de resultados positivos realizados nos testes semanais foi o maior desde o início da testagem, em maio do ano passado. No total, foram 3.805 testes realizados somando jogadores e funcionários dos clubes e 42 casos positivos para o Covid.

Confira abaixo o pronunciamento da Premier League:

"A segurança de todos é uma prioridade e a Premier League está tomando todas as medidas cautelares à luz do recente aumento de casos COVID-19 em todo o país.

Leia Também

Leia Também

A Liga voltou às suas Medidas de Emergência e aumentará a frequência dos testes de Fluxo Lateral e PCR COVID-19 de jogadores e funcionários.

A Liga pode, hoje confirmar que entre segunda-feira, 6 de dezembro e domingo, 12 de dezembro, 3.805 jogadores e funcionários do clube foram testados para COVID-19. Destes, houve 42 novos casos positivos.

As Medidas de Emergência COVID-19 da Premier League, que são aplicáveis ​​a todos os clubes, incluem protocolos como o uso de coberturas faciais dentro de casa, observando o distanciamento social e limitando o tempo de tratamento. Estes são um acréscimo aos testes mais frequentes.

Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com o Governo, autoridades locais e grupos de apoio, ao mesmo tempo que respondemos a quaisquer mudanças futuras nas orientações nacionais ou locais.

A Premier League está fornecendo essas informações agregadas para fins de integridade e transparência da competição. 

Nenhum detalhe específico sobre clubes ou indivíduos será fornecido pela Liga e os resultados serão publicados semanalmente."

Manchester United e Brentford se enfrentariam na tarde da próxima terça-feira, mas decorrente do surto de Covid nos Red Devils a partida poderá vir a ser adiada, assim como foi o jogo entre Tottenham e Brighton, na semana passada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!