Arthur
Reprodução/Instagram
Arthur

O volante Arthur não vive um bom momento na Juventus e pode se tornar o primeiro reforço do Newcastle, em sua nova "era milionária".

De acordo com a mídia inglesa, o jogador, com passagem apagada pelo Barcelona, da Espanha, é um dos desejos do clube da Premier League para a janela de transferência de janeiro.

O brasileiro está infeliz com a falta de tempo de jogo com Massimiliano Allegri na Juventus e estaria disposto a tentar uma mudança se a sua situação não melhorar. Em sua primeira temporada na Itália, Arthur fez 32 aparições jogando sob o comando de Andrea Pirlo.

Mas, desde que Allegri voltou, o jogador de 25 anos parece ter caído significativamente na hierarquia. Arthur não utilizado nas últimas cinco partidas da Juventus na Série A e só começou um jogo em toda a temporada. Em sete participações até agora, ele teve apenas 166 minutos de ação. A situação incomoda, já que o jogador quer estar no grupo da Copa do Mundo do Catar. 

Quem também vê com bons olhos uma mudança de clube é o Grêmio, já que, caso uma nova negociação seja realizada, o clube voltaria a ser beneficiado pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Por ter participado da formação de Arthur, o gigante gaúcho tem direito a 3,5% de qualquer transação envolvendo o jogador. 

Vale lembrar que Arthur foi vendido em março de 2018 para o Barcelona e o Grêmio recebeu, de forma imediata, 30 milhões de euros. Na sequência, foi negociado por 72 milhões com a Juventus, em julho de 2018, e rendeu mais R$ 15 milhões ao clube gaúcho.

Além do Newcastle, a imprensa espanhola fala de um suposto interesse do Sevilla, que procura um substituto para o brasileiro Fernando.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!