Aguero se pronuncia sobre seu estado de saúde e chance de encerrar carreira

Atacante argentino foi substituído em jogo do Barcelona após passar mal em campo

Foto: Reprodução/Twitter
Aguero deixou o campo ainda no primeiro tempo no jogo contra o Alavés, no último dia 30

Sergio Aguero (veja fotos na galeria abaixo), atacante do Barcelona, abriu o jogo sobre o estado de saúde em que se encontra e rumores de aposentadoria  após um problema cardíaco que sofreu durante um jogo do Barcelona contra o Alavés, no final de outubro.


Pelas redes sociais, o jogador argentino esclareceu melhor sua situação, após parte da imprensa espanhola  apontar que a patologia do jogador é incompatível com a prática de esportes.

“Diante dos boatos, digo a eles que estou seguindo as indicações dos médicos do clube, fazendo exames, tratamentos e vendo meu progresso em 90 dias. Sempre positivo”, disse Aguero em publicação no Twitter.


O caso

Aguero, de 33 anos, foi forçado a abandonar a partida contra ao Alavés, no dia 30 de outubro, após ter sentido um desconforto no peito. Ele fez exames cardiológicos e o clube determinou três meses de afastamento.

O argentino foi contratado pelo Barcelona na última janela de transferências e assinou um contrato válido por duas temporadas, depois de ter terminado seu vínculo com o Manchester City.