Agnes Jebet Tirop
Instagram
Agnes Jebet Tirop

O principal suspeito do assassinato de Agnes Tirop , estrela do atletismo queniano, é seu marido, que está desaparecido, informa a imprensa do país. A atleta de 25 anos foi encontrada morta em sua casa, perto da cidade de Iten, no condado de Elgeyo Marakwet, na quarta-feira.

O marido de Agnes desapareceu após ligar para os pais dela chorando e pedindo perdão por "um incidente" que disse ter provocado. O chefe da polícia local, Tom Makori, informou aos jornalistas que ele está sendo procurado porque as investigações iniciais indicam que é o principal suspeito ou conhece os detalhes que levaram à morte da corredora.

— Como o marido está desaparecido e por causa da ligação que ele fez aos pais dela pedindo perdão, estamos tratando-o como o principal suspeito — afirmou Makori: — Vamos procurá-lo por toda parte, e os policiais já estão trabalhando porque ele tem que explicar o que sabe.

O pai de Agnes havia registrado seu desaparecimento na noite de terça-feira. No dia seguinte, ele voltou com a mulher à delegacia e contou sobre a ligação do genro. A polícia então foi à casa da atleta e encontrou seu corpo na cama do quarto, com um ferimento de faca no pescoço - os primeiros relatos diziam que o golpe teria sido no abdômen. Segundo Makori, havia muito sangue na cena do crime. Câmeras de segurança e outros itens foram coletados na casa para serem analisados.

Segundo o jornal queniano "The Star", parentes e amigos dos dois indicaram que o casal estava tendo problemas conjugais. Uma amiga de Agnes disse à polícia que o casal havia brigado anteriormente e que ela estava hospedada em um campo de treinamento na cidade.

Vizinhos suspeitam que ela teria ido até a casa buscar seus pertences quando o crime aconteceu. Outro atleta, que não quis ser identificado, afirmou que já havia tentado várias vezes ajudar na reconciliação dos dois, que brigavam frequentemente, mas o problema persistia.

Agnes foi campeã mundial de cross country em 2015 e participou da Olimpíada de Tóquio, em agosto: ficou em quarto lugar na prova dos 5.000m. Duas semanas atrás, ficou em segundo lugar em uma corrida na Alemanha. Ainda de acordo com o "The Star", ela havia acabado de voltar ao Quênia com o troféu que ainda não tinha nem desempacotado.

O marido de Agnes atuou como seu treinador, mas não viajou com ela para Tóquio. Colegas disseram que os problemas conjugais parecem ter piorado depois da Olimpíada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!