Messi
Reprodução
Messi

A vitória do PSG diante do Lyon, no último domingo, foi ofuscada por uma suposta polêmica envolvendo o argentino Lionel Messi e o técnico Mauricio Pochettino, já que o argentino não gostou de ser substituído e passou direto pelo treinador.

Entretanto, uma das câmeras da BeIN Sports, responsável pela transmissão e que fica voltada ao argentino os 90 minutos, flagraram que o jogador teve desconforto no joelho cinco minutos antes da substituição. A sequência, no minuto 71, mostra Messi alongando-se e com sintomas de cansaço. Também é possível notar que o banco pergunta ao jogador se ele está bem e recebe o sinal de positivo, porém, o treinador acha por bem tirar o jogador de campo, o que teria aborrecido o argentino.

Vale lembrar que Messi vem de um grande número de jogos, contando as partidas na Copa América, e a equipe técnica do PSG preferiu não arriscar. O problema é que o craque não está acostumado a ser substituído.

Desde 2010, a estrela argentina havia saído apenas 17 vezes em 370 jogos. Em 522 jogos que fez no campeonato espanhol, apenas em 54 deles não jogou os 90 minutos. Segundo o Opta, site referência em estatísticas, ontem foi só a décima oitava vez que Messi foi substituído nos últimos 11 anos. 

A última vez que Messi foi substituído foi no dia 9 de janeiro, na vitória por 4 a 0 contra o Granada, quando o seu ex-técnico Koeman decidiu dar descanso ao jogador para reservá-lo para a Supertaça da Espanha. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!