Arthur Cabral vem brilhando no futebol europeu
Reprodução/Instagram
Arthur Cabral vem brilhando no futebol europeu

Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar? Não, outro nome lidera a lista de artilharia do futebol europeu na temporada 2021/22. O brasileiro Arthur Cabral vem desbancando os maiores nomes do futebol mundial e escrevendo seu nome no Velho Continente.

Emprestado em 2019 pelo Palmeiras ao Basel, da Suíça, o atacante de 23 anos não demorou para despontar no futebol europeu. No contrato firmado na época entre brasileiros e suíços, havia uma cláusula que estipulava que se Cabral marcasse 12 gols pelo Basel na temporada, ele deveria ser comprado – e foi o que aconteceu.

(Veja na galeria abaixo fotos do atacante)


O Verdão recebeu 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na época). Metade do valor (cerca de R$ 13 milhões) foi repassado ao Ceará, clube que o revelou.

Atualmente, Cabral é o principal goleador das competições europeias. Já são 16 gols em 13 jogos na temporada 2021/2022.

Confira a lista abaixo:

1º Arthur Cabral – 16 gols

Robert Lewandowski – 13 gols

Ricardo Gomes – 12 gols

Erling Haaland -12 gols

Antonio Colak – 10 gols

Declan McManaus – 9 gols

Michael Frey – 9 gols

Sebastien Haller – 9 gols

Josip Drmic – 8 gols

Ulrik Saltnes – 8 gols

Cristiano Ronaldo tem seis gols em cinco jogos na temporada. Lionel Messi ainda não engrenou. O camisa 30 do PSG tem três gols em cinco jogos, todos marcados atuando pela seleção argentina.

Arthur não teve tantas oportunidades no Verdão. Em 2018, comandado por Felipão, o atleta disputou apenas cinco jogos, marcando um gol.

Ao todo, Arthur tem 64 gols em 87 jogos na Suíça. A equipe está na 2ª colocação do Campeonato Suíço e disputa a Conference League nesta temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!