Quem é o ex-tenista De Ketelaere? O jogador que ofuscou Messi, Neymar e Mbappé

Jogador foi o grande destaque na partida diante do PSG

Foto: Instagram
ketelaere

Os olhos estavam voltados para o trio Messi, Neymar e Mbappé, que pela primeira vez atuaram juntos pelo PSG. Porém, quando a bola rolou, todas as atenções foram para o atacante Charles De Ketelaere.

Com apenas 20 anos e já jogador da seleção belga, ele foi o melhor em campo e ajudou o Club Brugge a conseguir um empate heroico diante do poderoso time francês .

Mas, quem é Ketelaere?

Ao contrário da maioria dos jogadores, ele não se destacou na base ou nos campos de futebol. Por cerca de uma década ele foi jogador de tênis. "O tênis é muito mais impactante quando você perde. No futebol é mais fácil encontrar desculpas, mas no tênis você está sozinho," explicou De Ketelaere ao portal Het Niewsblad.

Após abandonar o saibro, a escalada do jogador nos campos ocorreu de forma rápida e começou em 2019, quando subiu para os profissionais do Club Brugge.

Diante das boas atuações, venceu o prêmio de atleta jovem na Bélgica. Logo após marcar dois gols na Champions League diante do Zenit, foi convocado para a seleção principal, em novembro passado, e atuou em um amistoso frente à Suíça.

Polivalente, De Ketelaere joga em quase todas as posições mais avançadas. Apesar da alta estatura (1,92m), o número 90 se destaca por usar bastante a velocidade e demonstra muita habilidade com a bola nos pés.

A expectativa é que Charles De Ketelaere chegue as grandes ligas do mundo em breve. No mercado de janeiro, o Milan surgiu como um possível destino do belga, porém, sem acordo, seguiu no futebol belga. Na próxima janela, ele deve ser bastante disputado entre os grandes times europeus.