Cristiano Ronaldo
Instagram
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem 36 anos e continua a competir no mais alto nível. Alguns bons exemplos disso foram sua contratação pelo Manchester United e os dois gols (ver na galeira abaixo) que marcou por Portugal há alguns dias contra a Irlanda e que o ajudaram a se tornar o maior marcador de todas as seleções masculinas da história.

Porém, para chegar a esse nível, o português cuidou do seu físico ao máximo durante anos com uma rotina de ginástica rígida e uma dieta que se adaptou aos seus objetivos.

Entretanto, agora, um dos chefs do jogador decidiu revelar alguns dos segredos que o português guarda na cozinha.

Giorgio Barone, que deixou temporariamente seu restaurante na Sardenha para trabalhar em Turim com o ex-jogador da Juventus, concedeu uma entrevista ao tabloide britânico Sunday Mirror em que mostrou o que Cristiano come todos os dias e o truque que usa para ajudar a tirar a gordura.

Você viu?

"Não há alimentos caros na alimentação dele, mas há alimentos saudáveis, alimentos orgânicos e naturais: peixe, frango, carne bovina, ovos, abacate e arroz preto. Você tem que cuidar do seu corpo como se estivesse cuidando de uma Ferrari”, apontou ele.

No dia a dia de Ronaldo também não faltam verduras, saladas, frutos do mar, proteínas, muitos deles provenientes do peixe.

Porém, um dos segredo, segundo Barone, é o óleo de coco, um ingrediente saciante que fortalece o sistema imunológico, promove a digestão, melhora os níveis de colesterol e ajuda a queimar a gordura abdominal. “Eu cozinho com óleo de coco. Também é importante beber muita água, mas purificada. Ele bebe muito”, confessou o chef.

A alimentação é fundamental para o bom desempenho do atleta, mas o físico de Cristiano é baseado em mais outros dois pilares: treino e descanso. Como explica o chef, seu plano nutricional “é aliado a treinos intensos, mas o descanso é tão fundamental quanto o treino ou a nutrição”, detalha.

Giorgio, que trabalha com o jogador todas as temporadas e tira tempo do restaurante que ele tem na Sardenha, chegou a viver com Ronaldo. “Cristiano é um campeão para todos: um grande homem, um grande pai, uma grande família”, concluiu o chef italiano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!