Campeão da Eurocopa, Jorginho revela que aprendeu a jogar futebol com a mãe

O jogador do Chelsea, que nasceu no Brasil e se naturalizou italiano, não esconde as origens e os primeiros passos no esporte

Foto: Divulgação
Jorginho


Campeão da última edição da Eurocopa, o meio-campista Jorginho (veja galeria abaixo) , que defende as cores do Chelsea, revelou com quem aprendeu a jogar futebol, surpreendendo a todos.


"Minha mãe jogava futebol, então aprendi muito com ela", revelou o jogador, que nasceu no Brasil e se naturalizou italiano.

"Ela ainda joga hoje e entende muito. Ela me levava para a praia com uma bola e eu passava a tarde inteira fazendo trabalhos técnicos na areia", concluiu o atleta.

Com muito carinho, Jorginho relembra momentos em que sua mãe, dona Maria Tereza Freitas, passava a maior parte do tempo trabalhando como faxineira para colocar comida na mesa e comprar chuteiras, bola e outros materiais esportivos para o jogador.

Bons frutos

Após todo esforço de Maria Tereza valer a pena, o italiano alcançou um alto patamar no futebol. No Chelsea desde a temporada 2018/2019, Jorginho, que foi revelado pelo Hellas Verona, da Itália, disputou, até aqui, 144 partidas com o clube inglês, anotando quatro gols e conquistando Liga Europa, Liga dos Campeões e SuperCopa da UEFA.