Estreia oficial pelo Barcelona
Em 16 de outubro de 2004, aos 17 anos, Lionel Messi estreou oficialmente pelo Barcelona, em um jogo contra o Espanyol.
O craque do Barcelona e da Seleção Argentina está assoprando as velinhas nesta quinta-feira; confira 10 momentos que marcaram a trajetória do camisa 10
Em 16 de outubro de 2004, aos 17 anos, Lionel Messi estreou oficialmente pelo Barcelona, em um jogo contra o Espanyol.
Messi foi convocado por Pekerman para a seleção principal para um amistoso contra a Hungria em 17 de agosto de 2005. Mas sua estreia não foi boa. Entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e foi expulso um minuto depois.
Messi liderou a seleção olímpica da Argentina rumo à medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim em 2008.
Pela sua primeira grande temporada em 2008-09, Messi ajudou o Barcelona a alcançar a primeira tríplice coroa do futebol espanhol; naquele ano, com 22 anos, o craque ganhou sua primeira bola de ouro.
Em entrevista ao jornalista espanhol Jordi Évole, do canal La Sexta, o atacante argentino admitiu que precisa de ajuda psicológica para lidar com as pressões de ser um dos maiores esportistas de todos os tempos.
Na Copa América de 2019, o craque argentino insinuou que a entidade havia beneficiado o Brasil, anfitrião da competição, e a acusou de corrupção. Como resultado, foi suspenso por uma partida e multado em 1500 dólares (R$ 5,6 mil na cotação da época).
Após a derrota nos pênaltis para o Chile na Copa América de 2016, Messi afirmou ter encerrado o seu ciclo com a camisa da Argentina. Entretanto, não demorou muito para o craque retornar à seleção.
O craque argentino, que se acostumou a marcar dobletes e hat-tricks, conseguiu um feito muito raro na Champions League da temporada 2011/12 contra o Bayer Leverkusen. "La Pulga" marcou simplesmente cinco gols na mesma partida.
Não faz muito tempo que Messi conseguiu esse feito. Na final da Supercopa da Espanha, em janeiro, onde o Barcelona saiu derrotado por 3 a 2 para o Athletic Bilbao na prorrogação, o camisa 10 foi expulso nos minutos finais após atingir o rosto de Villalibre com o braço.
Segundo a imprensa espanhola, Messi está perto de renovar com o clube catalão, mas há meses atrás isso parecia um negócio inviável, após informações que o craque argentino desejava sair do Barça.