Ministério Público da Espanha pede prisão de atacante acusado de agressão sexual

Jogador espanhol pode pegar até oito anos de prisão por suposta agressão sexual de uma mulher na província de Almería em 2017

Foto: Reprodução/Instagram
Santi Mina é acusado de agressão sexual

O Ministério Público de Almería, na Espanha, pediu a prisão do atacante do Celta de Vigo, Santi Mina,  por suposto crime sexual ocorrido em junho de 2017 na cidade de Mojácar. Segundo o jornal espanhol 'Marca', a pena pode chegar a até oito anos de prisão.


Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu no dia 16 de junho de 2017. Na ocasião, o atacante espanhol acompanhou o seu amigo, também jogador de futebol David Goldar, que estava conhecendo uma mulher em um passeio com um grupo de pessoas. A 'caravana' estacionou perto de uma boate em Mojácar, Almería, e Mina aproveitou para satisfazer o seu "apetite sexual", apesar da "vontade manifesta contrária" da suposta vítima.

Foi então que Santi Mina teria dito para a vítima que gostava muito dela e que deviam "fazer alguma coisa" dentro do carro, ao que ela recusou. De acordo com a acusação, o jogador teria saído do veículo e retornado logo em seguida para agredi-la sexualmente.

Em consequência desta alegada agressão, a vítima apresentou graves sintomas de ansiedade e depressão, e que o seu cotidiano tem sido "muito afetado", visto que sofre de estresse crônico pós-traumático.

Pelos fatos alegados, o Ministério Público tem interesse na pena de oito anos de reclusão por crime de agressão sexual, pelo qual pede também medida cautelar de 500 metros por dez anos, bem como a imposição de opção de liberdade condicional ao jogador do Celta de Vigo.