Pênalti perdido "coroa" pior temporada de Neymar na Europa; veja os números

Jogador brasileiro não foi decisivo como se esperava no PSG

Foto: Reprodução
Neymar

O PSG perdeu o título da Ligue 1 para o Lille. O time, que havia vencido os últimos sete campeonatos locais, não conseguiu garantir mais uma taça, apesar de manter um elenco recheado de estrelas. Na última partida da competição, Neymar desperdiçou um pênalti, o que simbolizou a péssima temporada do brasileiro.

Grande decepção do projeto de Nasser Al-Khelaifi nesse ano, o brasileiro fechou a temporada com números muito ruins, participando de apenas 18 jogos de 38 dias, nos quais marcou apenas nove gols e deu seis assistências.

Esse é o pior retrospecto do craque brasileiro na Europa desde que deixou o Santos para assinar com o Barcelona. Na sua primeira temporada no Barça, a 13/14, Neymar disputou 26 jogos pelo campeonato, marcou 9 gols e distribuiu 10 assistências. Seus números melhoraram na temporada seguinte: 33 jogos, 22 gols e 9 assistências.

(Veja na galeria abaixo fotos da temporada de Neymar no PSG)

Sua melhor temporada no Barcelona foi 2015/2016, na qual Neymar disputou 34 jogos, marcou 24 gols e assinou 16 assistências. Na campanha de despedida do clube espanhol assinou 30 jogos, 13 gols e 15 assistências.

Em Paris, onde acaba de terminar seu quarto ano, ele venceu os três primeiros campeonatos nacionais que disputou, mas devido a lesões, nunca ultrapassou 20 jogos em uma temporada na Ligue 1. Sua campanha de estreia foi a mais notável: ele participou em 20 rodadas, marcou 18 gols e deu 13 passes a gol.

Desde então, seus registros diminuíram. Em 18/19 disputou 17 partidas, marcou 15 gols e deu 8 assistências. No seguinte, também marcado pelos seus contínuos problemas físicos, só pôde participar em 15 jogos, nos quais marcou 13 golos e 6 assistências. Mas, foi nessa que os números chegaram ao pior cenário.