City x Chelsea na decisão da Champions! Relembre outras finais entre times do mesmo país

Clubes compatriotas já decidiram o torneio em sete ocasiões

Real Madrid x Valencia

A primeira final entre times do mesmo país na Liga dos Campeões aconteceu em 2000. Naquele ano, os merengues ficaram com o título ao vencer o Valencia por 3 a 0.

Divulgação / Real Madrid

Milan x Juventus

Em 2003, Milan e Juventus se enfrentaram na grande decisão. Depois do empate em 0 a 0, o campeão só foi conhecido nas cobranças de pênaltis. O goleiro Dida brilhou, o Milan venceu por 3 a 2 e levantou a taça.

REPRODUÇÃO / Wikipedia

Manchester United x Chelsea

Envolvido na atual final, o Chelsea já enfrentou um compatriota em outra ocasião. Em 2008, os Blues duelaram com o United e levaram a pior. Após empate em 1 a 1, os Red Devils venceram nos pênaltis por 6 a 5 e ficaram com o caneco.

Reprodução

Bayern x Dortmund

Em 2013, dois times alemães mediram forças. O Bayern de Munique superou o Borussia Dortmund por 2 a 1 naquela oportunidade e saiu campeão.

Reprodução

Real Madrid x Atlético de Madrid

Em final emocionante, o Real ficou com mais um título em 2014, após bater um time compatriota. Os merengues perdiam para os colchoneros por 1 a 0, mas empataram nos acréscimos, levaram para a prorrogação e acabaram goleando: 4 a 1.

Divulgação / Real Madrid

Real Madrid x Atlético de Madrid

O clássico de Madrid se repetiu na decisão de 2016. Após empate em 1 a 1, as equipes foram para a disputa de pênaltis e o Real novamente se deu bem, ao vencer por 5 a 3.

Divulgação / Real Madrid

Liverpool x Tottenham

A última final entre duas equipes do mesmo país ocorreu em 2019, ano em que o Liverpool derrotou o Tottenham por 2 a 0 e conquistou a taça mais desejada pelos clubes europeus.

Divulgação / Liverpool