Churrasco na casa de Messi pode render multa de R$ 395 mil

Argentino fez a confraternização para unir os companheiros de equipe

Foto: Instagram
Messi

A semana decisiva do Barcelona começou com um churrasco para o elenco promovido na casa de Messi , que deve acertar sua renovação por mais dois anos com o time espanhol .

Porém, o que seria um momento de descontração e fortalecimento de laços, pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça para o clube. Isso porque a celebração violou os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela La Liga e também pelo governo local.

Na última segunda-feira, os jogadores do Barcelona e sua respectivas esposas se reuniram na casa de Messi antes do confronto direto contra o Atlético de Madrid, atual líder da competição, no próximo sábado, no Camp Nou. Ainda que o almoço tenha sido ao ar livre, ele violou o protocolo que determina que não podem se reunir mais de seis pessoas que não sejam do mesmo grupo familiar.

A regra do governo catalão é válida até 8 de maio, portanto o churrasco do Barcelona é considerado uma infração grave por risco de contágio, ainda que os jogadores sejam submetidos a testagem constante.

De acordo com o jornal "OK Diário", Messi pode ter que arcar com uma multa de até 60 mil euros (R$ 395 mil). E segundo o diário "ABC", a La Liga vai abrir um processo disciplinar contra o clube.