Marcelo pode desfalcar Real na semi da Champions para ser mesário em eleição

Jogador foi convocado para o pleito que definirá o novo governador de Madrid

Foto: Divulgação
Marcelo

Após o empate no primeiro confronto , o Real Madrid tem um sério problema para a segunda partida da semifinal da Champions League diante do Chelsea , no dia 5 de maio. Isso porque, o lateral brasileiro Marcelo foi eleito aleatoriamente para ser mesário das eleições que definirão o novo governador de Madrid. O pleito está previsto para a véspera da partida.

A equipe tem viagem marcada justamente no dia 4 e, até o momento, o brasileiro não poderá embarcar. O Real Madrid já interpôs recurso, mas ainda não tem a autorização necessária. 

O sorteio para ser mesário foi realizado no dia 5 de abril e os presidentes e membros designados tiveram um prazo de sete dias para fazer suas alegações, explicando os motivos que o impediriam de comparecer. A Junta Eleitoral, o órgão responsável pela convocação, aponta que Marcelo poderia voar no mesmo dia da partida, entretanto, o protocolo da Covid é outro fator que pode tirar o jogador da decisão.

A eleição ocorre de forma antecipada em Madrid, já que, no começo de março, a governadora de Madri, Isabel Ayuso, renunciou.