José Mourinho é despedido do Tottenham uma semana antes de final

Técnico português não resistiu aos resultados ruins da equipe inglesa

Foto: Divulgação
Mourinho

José Mourinho foi demitido do cargo de técnico do Tottenham. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo clube de Londres por meio de um comunicado.

O treinador português chegou a White Hart Lane em novembro de 2019 e um ano e meio depois despede-se do seu terceiro clube em Inglaterra. Ele assinou com Spurs após a demissão de Pochettino, hoje no PSG.

“O clube anuncia hoje que José Mourinho e a sua comissão técnica, composta por João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra, foram dispensados ​​das suas funções. José e a sua comissão técnica estiveram conosco em alguns dos nossos momentos mais desafiadores como clube. Ele é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. Pessoalmente, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham saído como tínhamos imaginado. Ele será sempre bem-vindo aqui e queremos agradecer-lhe e a sua equipe técnica por sua contribuição", disse o presidente, Daniel Levy.

O clube também confirmou que "Ryan Mason vai começar o treinamento da equipe e uma nova atualização (em relação ao novo treinador) será feita em devido tempo".

O Tottenham empatou por 2 a 2 na última sexta-feira contra o Everton na Premier League e atualmente está em 7º lugar com 50 pontos, cinco das vagas de acesso à Champions League. Vale lembrar que o Tottenham está a seis dias de disputar a final da Copa da Liga contra o Manchester City.  

O Tottenham não incluiu qualquer cláusula para poder quebrar o contrato com o português, que terminava em junho de 2023. Mourinho também tem passagens pelo Real Madrid, Chelsea e Manchester United.