Ex-comandado de Rogério Ceni, Júnior Santos vibra com boa fase no Japão

Atacante recém transferido ao Sanfrecce Hiroshima já balançou as redes duas vezes nos quatro primeiros jogos pela equipe

Foto: Instagram / Júnior Santos
Júnior Santos vive boa fase na J-League

Um dos destaques da ótima temporada do Fortaleza em 2019, Júnior Santos vai se consolidando cada vez mais no futebol japonês. O atacante recém transferido ao Sanfrecce Hiroshima já balançou as redes duas vezes nos quatro primeiros jogos pela equipe, sendo ambos os gols no Campeonato Japonês (J-League).


– Estou muito contente pelos gols, sentindo bastante confiança e à vontade para jogar. Isso traz uma maior tranquilidade para a sequência do ano. Fico feliz por estar conseguindo repetir o mesmo bom desempenho que tive na temporada passada – afirma o centroavante.

Júnior chegou ao Japão em 2019, negociado pelo Fortaleza com o Kashiwa Reysol, onde ganhou notoriedade na J-League e foi emprestado ao Yokohama Marinos. Foram 13 gols em 23 jogos com a camisa da equipe, sendo um dos artilheiros do país na temporada 2020.

Em 2021 o atacante se acertou com Sanfrecce Hiroshima. Na segunda rodada da J-League, Júnior Santos reencontrou o seu ex-clube Yokohama Marinos e balançou as redes. Em mais uma boa atuação, o atacante foi aplaudido de pé pela torcida adversária.

– Com certeza o Yokohama Marinos me proporcionou grandes experiências como atleta. Primeiramente, vestindo a camisa deles. Agora, como adversário, tive uma felicidade imensa, que vou guardar para o resto da vida. Nunca tinha acontecido isso comigo. Quando acabou a partida, fui cumprimentar a comissão e os jogadores, a torcida ficou de pé e começou a me aplaudir. Saí do estádio aplaudido. Foi muito emocionante. Depois do jogo, os torcedores também fizeram posts nas redes agradecendo pela passagem por lá. Ter esse carinho deles comigo foi especial – comentou o atacante.

O atleta de 26 anos colecionou boas passagens por Ituano e Ponte Preta antes de se transferir para o Fortaleza, onde viveu seu melhor momento na carreira. Pelo Leão do Pici, foram 10 gols em 27 jogos, sendo coroado com a conquista do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, onde foi o artilheiro da competição sob o comando do  técnico Rogério Ceni.