Eliminatórias: Ministro da Colômbia diz ser "difícil" receber voos do Brasil

Seleção canarinho tem jogo marcado para dia 26, em Barranquilla, mas realização da partida está sob risco por conta da pandemia

Foto: André Mourão / MoWA Press
Tite, técnico da seleção brasileira

Em meio a incertezas crescentes sobre a realização das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, a partida entre Colômbia e Brasil tem obstáculos sanitários importantes. Ministro da Saúde da Colômbia, Fernando Goméz considera improvável qualquer exceção à entrada dos brasileiros para o jogo marcado para 26 de março, em Barranquilla.

"Hoje seria muito difícil a abertura de qualquer voo do Brasil. Qualquer voo. Não teria como justificar a abertura de um voo fretado frente a outras populações que também tem situações até humanitárias em relação ao Brasil. A epidemiologia não permite isso", disse em entrevista à imprensa local.


O Brasil vem passando pelo momento mais complicado em relação a letalidade da pandemia da Covid-19 . De acordo com o portal "globoesporte.com", o Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil. A carta deverá ser assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádio.

A temporada 2021 do futebol brasileiro começou há poucos dias e já existe uma grande polêmica. A continuidade dos jogos durante um novo período de crescimento dos casos de Covid-19 causou um racha nas opiniões. Embora haja preocupação com a pandemia , não há consenso sobre se o futebol deve novamente parar, como foi no ano passado, quando houve uma interrupção de quatro meses no calendário nacional.